Ao reber prêmio de “brasileiro do ano”, Temer diz que é ignorante em economia

Presidente participou de evento em São Paulo e disse que a crise "em geral é mobilizadora das pessoas e dos governos"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante evento em São Paulo para receber o prêmio de “brasileiro do ano”, o presidente Michel Temer afirmou ser um “jejuno [ignorante] em economia”. Durante um breve discurso na noite de terça-feira (6), o peemedebista disse que o país vai sair da crise e “alcançar o crescimento e o pleno emprego”.

Temer afirmou que a crise “em geral é mobilizadora das pessoas e dos governos”. “Quando se tem uma crise profunda no país, ou em uma empresa, onde quer que seja, quando você sai dela, sai melhor”, destacou. O evento contou com a presença do juiz Sergio Moro, além de políticos, ministros e empresários.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também recebeu uma homenagem no evento e ressaltou em seu discurso que é preciso reconhecer a dimensão da crise para não “desanimar com o esforço necessário” para resolvê-la. Ele afirmou que os sinais são de melhora para o próximo ano e que o país vai voltar a crescer “por décadas” porque está lançando as bases do crescimento sustentável.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.