Ao menos 3 consórcios já entregaram ofertas para leilão de aeroportos

A entrega das propostas ocorre até às 16h, na sede da BM&FBovespa; apenas Invepar e Odebrecht confirmaram entrega, em consórcios diferentes

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – Ao menos três consórcios entregaram nesta segunda-feira propostas para participarem do leilão dos aeroportos de Galeão (RJ) e Confins (MG), que será realizado na sexta-feira, na BM&FBovespa.

A entrega das propostas ocorre até às 16h desta segunda-feira, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. Apenas Invepar e Odebrecht confirmaram a entrega de propostas, em consórcios diferentes.

A Odebrecht informou, por meio de um representante presente na entrega, que formou consórcio com a Changi Airport, de Cingapura, e que tem propostas para os dois aeroportos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já o presidente da Invepar, Gustavo Rocha, presente na entrega da proposta de seu grupo, afirmou apenas que a oferta foi entregue, e não quis dar mais detalhes sobre a composição de seu consórcio.

A Invepar já detém a concessão do aeroporto de Guarulhos (SP), leiloado no início de 2012, e só pode participar de nova concessão se tiver uma participação de até 15 por cento no consórcio, segundo as regras definidas pelo governo.

Na quinta-feira a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve divulgar os nomes dos consórcios que não forem classificados para participar.

Continua depois da publicidade

De acordo com o edital do leilão, o aeroporto de Galeão exigirá um lance mínimo de 4,828 bilhões de reais, e Confins de 1,096 bilhão.

Estima-se investimentos de 5,7 bilhões de reais no aeroporto fluminense e 3,5 bilhões no mineiro. Segundo a Anac, Galeão e Confins representam juntos a movimentação de 14 por cento dos passageiros e 10 por cento da carga no país.

O leilão dos dois aeroportos representa o segundo movimento desse tipo no setor aéreo, após a licitação dos terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), em fevereiro de 2012, quando o governo arrecadou 24,5 bilhões de reais com as concessões.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.