Ao El País, Lula diz que 2014 será o ano de “reconhecer a coragem de Dilma”

Em artigo ao jornal espanhol, ex-presidente enalteceu qualidades de Dilma, ressaltando a "luta dela para transformar o Brasil"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, fez referência indireta à disputa pela reeleição de Dilma Rousseff em artigo ao portal do jornal espanhol El País, afirmando que 2014 “será o ano de reconhecimento da seriedade e da competência desta mulher brasileira de tanta coragem”.

Lula cita a luta de Dilma para “transformar o Brasil” em referência ao período em que era militante e fora presa durante o governo militar, e destaca que a presidente encarou com êxito os protestos populares no mês de junho e a espionagem dos Estados Unidos. 

E afirmou que, se tivesse que escolher uma palavra para defini-la, “seria coragem”. “Esta companheira lutou desde muito jovem para transformar o Brasil, para melhorar as condições de vida das pessoas mais humildes”, afirmou. Lula destacou que o País alcançou no governo Dilma a cifra de 36 milhões de pessoas que saíram da miséria absoluta e a queda da taxa de desemprego de 5,2%. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E, sem fazer menção à eleição em que Dilma disputará no próximo ano, concluiu seu artigo enaltecendo as qualidades da atual presidente. “2014 será um grande ano para o Brasil, e não só por causa da organização da Copa do Mundo de futebol. O país colherá os frutos que a presidente Dilma semeou: a exploração do petróleo na camada do Pré-Sal; as concessões dos aeroportos, da rede ferroviária e dos portos; os grandes investimentos em educação, saúde e saneamento. Será o ano do reconhecimento da seriedade e da competência desta mulher brasileira de tanta coragem.”


Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.