Político

Anúncio da nova equipe econômica é transferido para às 16h

Mais cedo, a Bloomberg disse que fontes informaram que a presidente Dilma Rousseff (PT) não participará do anúncio

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O anúncio da nova equipe econômica previsto anteriormente para às 15h (horário de Brasília) passará para às 16h, informou a Agência Estado nesta quinta-feira (27). Mais cedo, a Bloomberg disse que fontes informaram que a presidente Dilma Rousseff (PT) não participará do anúncio. Na agenda da presidente, aparece apenas uma reunião com Ana Patrícia Botín, presidente do Grupo Santander, às 15h.

Segundo a agência de notícias, os novos ministros responderão a poucas perguntas de jornalistas. A expectativa é de que sejam anunciados os nomes de Joaquim Levy para o ministério da Fazenda, Nelson Barbosa para o ministério do Planejamento e a continuidade de Alexandre Tombini na presidência do Banco Central. Porém, não há expectativa para a data da posse. 

Ontem, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, que não adiantou os nomes que serão anunciados amanhã, destacou que os novos ministros vão trabalhar no Palácio do Planalto com uma equipe que fará a transição entre a atual gestão e a próxima. 

Aprenda a investir na bolsa

Além de Dilma, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, também não participará do anúncio. O ministro viajou há pouco para São Paulo onde terá, no período da tarde, reuniões de trabalho em seu gabinete na cidade.