Andrade Gutierrez entrega dados de doações ilícitas da campanha de Dilma em 2014

As informações são de Fernando Rodrigues, do UOL, que disse que um executivo entregou fartos detalhes – inclusive comprovantes – sobre a campanha de 2014 de Dilma

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após as recentes notícias de delações premiadas envolvendo executivos da Andrade Gutierrez e outras empreiteiras, o jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, disse nesta quinta-feira (10) que um importante executivo da companhia “entregou fartos detalhes – inclusive comprovantes – sobre a campanha de 2014 de Dilma Rousseff”.

Segundo ele, esta pessoa, em sua delação, detalha as doações legais e as ilegais, separando umas das outras e dizendo como se davam essas duas modalidades de financiamento. Tudo está documentado e explicado.

No início deste mês diversos jornais noticiaram que, segundo a delação de 11 executivos da Andrade Gutierrez, a empreiteira pagou as despesas com fornecedores da campanha eleitoral de Dilma Rousseff em 2010 em um pagamento, ilícito, feito por meio de contrato fictício de prestação de serviço.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.