“Analista do Santander não entende p* nenhuma de Brasil”, diz Lula após informe

Durante a cerimônia de abertura da 14 Plenária Estatutária da CUT, o ex-presidente brasileiro ainda afirmou que "não tem lugar no mundo onde o Santander esteja ganhando mais dinheiro que no Brasil"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O informe produzido a clientes do Santander destacando que uma reeleição de Dilma Rousseff poderia ser ruim para a economia brasileira continua rendendo críticas dos petistas. E uma das mais ferozes veio do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que afirmou que a responsável pelo texto enviado a clientes “não entende porra nenhuma de Brasil”, questionando ainda o fato da analista ter chegado a um cargo de chefia. 

Durante a cerimônia de abertura da 14 Plenária Estatutária da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Guarulhos, na Grande São Paulo, ele afirmou que “não tem lugar no mundo onde o Santander esteja ganhando mais dinheiro que no Brasil”. “Aqui no Brasil o Santander ganha mais que em Nova York, Londres, Pequim, Paris, Madri e Barcelona”, ressaltou, conforme destacado pelo jornal Folha de S. Paulo.

“[Emílio] Botin, é o seguinte querido. Eu tenho consciência de que não foi você que falou, mas essa moça tua que falou não entende porra nenhuma de Brasil e não entende nada de governo Dilma. Manter uma mulher dessa em um cargo de chefia? Pode mandar embora”, disse o ex-presidente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Lula, o governo federal não “vai jogar fora a confiança” que o país conquistou nos últimos anos. Ele também afirmou que o mesmo temor de danos à economia apareceu durante sua campanha à Presidência e que o presidente mundial do banco foi ao seu comitê para dizer que o mercado, na verdade, “não tinha nenhuma preocupação.”

Na avaliação do petista, a eleição deste ano irá decidir se haverá continuidade das conquistas sociais dos últimos anos ou o retrocesso. A 14ª Plenária da CUT será realizada até o dia 1 de agosto e, no dia 31, está prevista a presença da presidente Dilma no evento. 

Conforme aponta a Folha, o banco Santander virou ataque de petistas desde a última sexta-feira, citando o exemplo do prefeito petista de Osasco, Jorge Lapas, que aproveitou o episódio para anunciar que romperá o convênio com o banco para recolhimento de impostos e taxas institucionais. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.