Entrevistas

Amoêdo estará no Jornal Nacional desta sexta; sábado será a vez de Henrique Meirelles

Pelo Facebook, o candidato do Novo convidou os internautas a acompanharem o programa

SÃO PAULO – Após uma sequência de quatro entrevistas de 27 minutos, em média, com os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, o Jornal Nacional exibirá pequenas entrevistas de um minuto com os demais presidenciáveis. 

O candidato do Partido Novo, João Amoêdo, é o convidado desta sexta-feira (31). Pelo Facebook, Amoêdo convidou os internautas a acompanharem o programa, com a chamada “1 minuto que vale mais do que 27”.

Por ter baixa intenção de voto nas pesquisas e não ter uma grande bancada no Congresso, Amoêdo corre grande risco de não ser convidado para participar dos debates diante da grande quantidade de candidatos que vão disputar o pleito deste ano.

PUBLICIDADE

Pela legislação eleitoral, só os candidatos de partidos com pelo menos cinco parlamentares têm participação garantida nos debates, sendo que a inclusão de mais nomes no programa fica a cargo de cada emissora. Para driblar esse empecilho, há um movimento de seus apoiadores nas redes sociais para que ele seja convidado para os debates eleitorais. Em menos de um mês, o abaixo-assinado criado com esse objetivo já superou a marca de 600 mil assinaturas até a tarde desta sexta. A meta é, segundo a organização do abaixo-assinado, é atingir 1 milhão de assinaturas.

No próximo sábado (1), será a vez de Henrique Meirelles, candidato à presidência pelo MDB, participar do Jornal Nacional. 

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos