Alvaro Dias: dívida da Petrobras é mistura tóxica de incompetência, má gestão e corrupção

O parlamentar afirmou que se o governo de Dilma Rousseff tivesse tomado providências no devido tempo, hoje a empresa não estaria na condição de ser a mais endividada do mundo

Equipe InfoMoney

Publicidade

Um dia depois da publicação do balanço de 2014 da Petrobras (PETR3;PETR4), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lamentou a inação governamental que levou a empresa pública a amargar um prejuízo de R$ 21,6 bilhões. O parlamentar afirmou que se o governo de Dilma Rousseff tivesse tomado providências no devido tempo, hoje a empresa não estaria na condição de ser a mais endividada do mundo.

Ele se referiu à cifra de R$ 351 bilhões de dívida bruta, com alta de 31% no ano, que a Petrobras agora registra, num patamar muitíssimo acima das concorrentes em todo o mundo.

Alvaro Dias expressou seu desejo de que a Petrobras seja recolocada nos trilhos da eficiência técnica, mas seu discurso foi marcado por críticas à má gestão. Lendo um documento do Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do PSDB, o senador assim definiu o balanço da Petrobras.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

– É a melhor expressão da mistura tóxica de incompetência, má gestão e corrupção que envolveu a atuação da empresa nos últimos 12 anos. Suas perdas bilionárias ocorreram principalmente no tempo em que a hoje presidente da República chefiava seu conselho de administração.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.