Alta renda procura informações na internet antes de comprar

Pesquisa do Ibope revela que 91% da população de maior poder aquisitivo busca informações na web

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Nada menos do que 91% dos brasileiros de alta renda procuram informações na internet antes de efetuar uma compra, revela a pesquisa The Elite Consumer, realizada pelo Ibope.

O estudo foi aplicado na Argentina, Brasil, na Colômbia e no México, com pessoas de 20 a 64 anos, que representam o top 5% em nível socioeconômico e que tenham acessado a internet nos últimos três meses.

De acordo com os dados, 82% dos brasileiros acreditam que o consumo pela web é mais conveniente. No restante dos países entrevistados, menos da metade das pessoas disse considerar a internet conveniente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Preço x qualidade

Na hora de comprar, os dados mostraram que 81% da população de alta renda dos quatro países concorda que vale a pena pagar mais por produtos de qualidade.

A lealdade às marcas é evidenciada por 70% dos consumidores de alto padrão no Brasil, México e na Argentina.

“A pesquisa traça um verdadeiro retrato do consumidor premium, que valoriza o luxo e a excelência dos produtos e marcas com que interage”, disse a gerente de Marketing do Ibope Mídia, Juliana Sawaia.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.