Publicidade
SÃO PAULO – Nada menos do que 91% dos brasileiros de alta renda procuram informações na internet antes de efetuar uma compra, revela a pesquisa The Elite Consumer, realizada pelo Ibope.
O estudo foi aplicado na Argentina, Brasil, na Colômbia e no México, com pessoas de 20 a 64 anos, que representam o top 5% em nível socioeconômico e que tenham acessado a internet nos últimos três meses.
De acordo com os dados, 82% dos brasileiros acreditam que o consumo pela web é mais conveniente. No restante dos países entrevistados, menos da metade das pessoas disse considerar a internet conveniente.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Preço x qualidade
Na hora de comprar, os dados mostraram que 81% da população de alta renda dos quatro países concorda que vale a pena pagar mais por produtos de qualidade.
A lealdade às marcas é evidenciada por 70% dos consumidores de alto padrão no Brasil, México e na Argentina.
“A pesquisa traça um verdadeiro retrato do consumidor premium, que valoriza o luxo e a excelência dos produtos e marcas com que interage”, disse a gerente de Marketing do Ibope Mídia, Juliana Sawaia.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.