Almeida Lima será o relator da quarta representação contra Renan Calheiros

Presidente do Conselho de Ética deve ainda escolher um nome, que não será do PMDB, para relatar o terceiro processo

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O senador Almeida Lima será o relator da quarta representação no Conselho de Ética que investiga o presidente da Casa, Renan Calheiros. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) pelo presidente do órgão, senador Leomar Quintanilha.

Na última segunda-feira, Quintanilha havia decidido unificar os dois últimos processos e dar a relatoria para Almeida Lima. Porém, no dia seguinte o senador voltou atrás e separou as representações, mantendo o aliado de Renan como relator de uma delas.

A quarta representação, de autoria do PSOL, pede que seja investigada a participação de Renan Calheiros em um suposto esquema de desvio de dinheiro público nos ministérios comandados pelo PMDB.

Novo relator

Aprenda a investir na bolsa

O presidente do Conselho de Ética deve agora escolher um nome para relatar a terceira representação contra Renan, que investiga se ele usou o nome de terceiros para comprar veículos de comunicação em Alagoas.

Quintanilha já adiantou que o novo relator não será do PMDB, partido de Renan e de Almeida Lima, e lembrou da dificuldade em encontrar um senador integrante do Conselho que aceite a função.

“A representação não é algo agradável, não é um trabalho que agrade a ninguém. A grande maioria dos senadores com quem tenho conversado tem alegado o volume de compromissos que cada um já tem nessa Casa”, disse.