Aliado de Cunha nega que tenha gravado conversa com Wagner: “prática é papel de moleque”

"Quem faz isso não é digno da confiança de ninguém. Essa prática não é papel de homem e, sim, de moleque”, afirmou Moura, irritado, ao Estadão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Ao jornal O Estado de S. Paulo, o aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deputado André Moura (PSC-SE) negou que tenha gravado escondido a conversa que teve com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, na última quarta-feira(2).

“Quem faz isso não é digno da confiança de ninguém. Essa prática não é papel de homem e, sim, de moleque”, afirmou Moura, irritado, ao jornal. “Jamais me prestaria a um papel desses. Afirmo categoricamente que não tenho e nunca tive nenhuma gravação com quem quer que seja. Pode ter certeza”, disse André Moura.

De acordo com informações do colunista do G1, Gerson Camarotti, a suposta gravação de conversa teria deixado o PT em alerta

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Isso  porque Moura poderia confirmar com esse áudio que houve barganha na proposta do Planalto. Ontem, Cunha afirmou que a presidente Dilma Rousseff mentiu à nação e disse que se recusou a aceitar barganha para aprovar a CPMF. “A presidente mentiu. Dilma mentiu em rede de televisão e isso é muito grave”. O presidente da Câmara afirmou que a negociação estava sendo feito à sua revelia. “Dilma queria a aprovação da CPMF em troca de três votos do PT”, afirmou o parlamentar, em referência aos três votos de deputados petistas no Conselho de Ética.

No mesmo dia, Wagner rebateu as declarações de Cunha. “Sobre a afirmação do presidente da Câmara, ele é que mentiu, na medida que disse que ontem o deputado André Moura teria estado com a presidente Dilma, levado por mim. O deputado André Moura não esteve com a presidente Dilma, esteve comigo, sempre discuti com ele como emissário do presidente da Câmara, sempre discuti com ele pauta econômica”, disse o ministro em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Wagner disse que a conversa com Moura se resumiu a projetos da área econômica que estão na pauta da Câmara e que nunca falou sobre a aceitação do pedido de abertura de impeachment. “Nunca conversei com o deputado André Moura – e ele seguramente irá confirmar – sobre arquivamento ou não de pedido de impeachment, até porque sou da tese de que não podemos sustentar um governo o tempo todo ameaçado, chantageado com a entrada ou não do pedido de impeachment”, avaliou.

Continua depois da publicidade

(Com Agência Brasil)

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.