Alemanha pode considerar venda de fatia no Commerzbank após eleição

Os bancos de investimento já pediram reuniões com o Ministério das Finanças para dar suas ideias para a saída do Estado do segundo maior banco do país

Reuters

German flag , closeup

Publicidade

FRANKFURT – Políticos alemães podem considerar a venda da participação de 17 por cento do governo no banco Commerzbank após as eleições nacionais em setembro, disseram fontes próximas aos principais partidos políticos.

Os bancos de investimento já pediram reuniões com o Ministério das Finanças para dar suas ideias para a saída do Estado do segundo maior banco do país, disse uma pessoa próxima do governo alemão na terça-feira.

Mas a estratégia de venda de ações no deficitário banco pode ser uma parte das negociações para formar um novo governo, disseram as fontes, ou seja, nenhuma decisão será tomada até 22 de setembro após as eleições.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Antes disso, nada vai acontecer”, disse a fonte.

A Alemanha ficou com ações da Commerzbank após seu resgate durante a crise financeira de 2009, que levou um grande número de credores europeus à beira do colapso. Sua participação equivale a 1,25 bilhão de euros (1,63 bilhão de dólares), a preços atuais.

O espanhol Santander considerou investir no Commerzbank, informou o jornal alemão Die Welt informou nesta terça-feira, citando fontes do setor financeiro.

Continua depois da publicidade

A revista alemã Focus disse no sábado que o ministro de finanças Wolfgang Schaeuble conversou com o presidente do conselho do UBS sobre a possibilidade de o banco suíço comprar a participação do governo no banco.

Commerzbank, Santander e UBS recusaram-se a comentar.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.