Além de Datafolha e MDA, mercado fica de olho em pesquisas Ibope e Vox Populi nesta semana

Pesquisa Vox Populi deve ser divulgada amanhã, enquanto Ibope contratado pela CNI pode ser revelado ainda esta semana

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após a divulgação das pesquisas Datafolha e CNT/MDA  – a primeira entre hoje e amanhã  e a segunda às 10h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (9) -, o mercado deve ficar de olho em novas pesquisas eleitorais previstas para sair ainda nesta semana. 

A pesquisa Vox Populi, contratada pela Carta Capital, deve ser divulgada já amanhã e contará com a opinião de 2 mil eleitores entrevistados entre ontem e hoje. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada com o número de protocolo BR-00588/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além da pesquisa estimulada sobre em quem vão votar, serão feitos questionamentos sobre qual é a melhor plataforma de governo, sobre a aprovação da presidente Dilma Rousseff e se os pesquisados estão assistindo ao horário eleitoral. Confira o questionário clicando aqui.

Destaque ainda para o levantamento Ibope contratado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), que pode ser divulgado na quinta-feira com a opinião de 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Confira o questionário

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.