Além da Previdência, Rodrigo Maia pretende discutir outro tema polêmico na Câmara

Presidente da casa quer colocar em pauta mudanças na legislação dos crimes de tráfico de drogas e de armas

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Além de levar o texto da reforma da Previdência para discussão na Câmara, o presidente de casa, Rodrigo Maia, revelou em evento nesta sexta-feira (1) que pretende colocar em pauta até fevereiro do ano que vem mudanças na legislação dos crimes de tráfico de drogas e de armas.

“Criamos uma comissão de juristas, liderada pelo ministro Alexandre de Moraes, que possa atualizar a legislação do combate do tráfico de drogas e de armas inclusive já fizemos uma reunião na secretaria do Rio com 19 secretários para que a gente entenda a realidade de cada estado e possa em fevereiro ter um texto”, disse o presidente da Câmara em evento sobre segurança pública no Rio de Janeiro.

De acordo com Maia, o grande problema da segurança pública é a falta de financiamento e aproveitou o tema para engrossar o coro para a aprovação da reforma da Previdência, que, segundo ele, poderia cobrir essa lacuna com a organização das despesas da União. “Não consigo entender como alguém vai para a eleição, promete alguma coisa para as pessoas que precisam do Estado sem discutir a Previdência. Quem vai para a eleição querendo prometer isso para as pessoas no meu ponto de vista está mentindo muito”, finalizou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O presidente da Câmara defendeu mais uma vez a continuidade das forças armadas no Rio mesmo após o vencimento do contrato com o governo, que vai até ano que vem. De acordo com Maia, o governo federal deve ajudar os estados e ser o protagonista na coordenação da segurança pública.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.