Alckmin terá mais espaço na TV que maiores garotos propaganda do país

Candidatura do tucano terá frequência quase duas vezes maior que a do garoto propaganda que mais apareceu em comerciais na TV brasileira em 2017, o cantor Zezé di Camargo

Equipe InfoMoney

Publicidade

O apoio do centrão a Geraldo Alckmin deve fazer com que, em 35 dias de inserções na televisão, sua candidatura tenha uma frequência quase duas vezes maior que a do garoto propaganda que mais apareceu em comerciais na TV brasileira em 2017, o cantor Zezé di Camargo.

A presença de Alckmin seria equivalente ao que apareceram juntos Gisele Bündchen, Eliana, Fábio Porchat, Anitta, Luís Ricardo (SBT), Neymar e Ivete Sangalo em comerciais em período de 35 dias em 2017 inserções (no ajuste feito por média diária).

image007_(1)

Com o apoio dos partidos do bloco, a candidatura de Alckmin pode ter 13 inserções diárias em cada canal de TV aberta. Isso faria com que ele tivesse 2.224 inserções no período de 35 dias nos cinco canais considerados pelo ranking da consultoria “Controle da Concorrência”, divulgado em reportagem do G1.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o levantamento, as sete personalidades somadas apareceram em 2017 em 22.414 inserções. Ajustando a aparição anual por média diária para cada um dos cinco canais em um período de 35 dias, esse número atinge 2.149 – pouco menos que Alckmin. Zezé sozinho teve 1.243 inserções (no ajuste feito por média diária) em período semelhante.

As candidaturas do PT e de Henrique Meirelles (MDB) também terão peso grande da propaganda. As inserções no período nos cinco canais somados chegarão a 1.007 para o candidato petista e 743 para o emedebista – números que os colocariam em terceiro e quarto lugares no ranking de personalidades – sempre com o ajuste feito pela média diária.

Leia mais:

– Os 2 motivos que levaram o “Centrão” a desistir de Ciro Gomes e apoiar Geraldo Alckmin

XP/Ipespe: TV será meio com maior influência sobre decisão de voto nas eleições

Segundo pesquisa XP/Ipespe, 37% dos eleitores declaram que a televisão é o meio que mais influencia a decisão de voto – 22% dizem que internet e mídias sociais são o que mais influenciam. 

image008_(1)

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.