Alckmin sobe nas pesquisas, mas Lula segue eleito no 1º turno, segundo CNI/Ibope

O tucano cresceu dois pontos para 29%, mas Lula, que também cresceu, aparece com 50% das intenções do voto

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva segue com grande vantagem sobre seus concorrentes e possivelmente eleito em primeiro turno, com 50% das intenções do voto. Os dados são da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

Assim como o seu principal concorrente, o tucano Geraldo Alckmin, que agora aparece com 29% das intenções de voto, Lula cresceu dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. A candidata do PSOL, Heloísa Helena, manteve os 9% verificados na sondagem publicada na última semana.

O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria, contou com a participação de 2.002 pessoas entre 9 e 11 de setembro, em 141 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Continua depois da publicidade

Demais dados da pesquisa

Mesmo com os números sinalizando que não haverá segundo turno, o Ibope consultou os eleitores brasileiros sobre uma disputa polarizada entre Lula e Alckmin. O petista venceria o tucano por 53% por cento a 37%. Na sondagem anterior, Lula vencia Alckmin por 51% a 37%.

A sondagem do Ibope mostrou também que os níveis de rejeição de Lula e Alckmin estão muitos próximos: 32% contra 31%, respectivamente.

Já a avaliação ótima ou boa do governo Lula subiu de 40% para 49% entre julho e setembro. Além disso, a avaliação negativa recuou de 40% para 33% e péssima ou ruim, de 19% para 16%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.