Datafolha

Alckmin seria reeleito governador de SP com 51%; Serra lidera disputa no Senado com 41%

Para o governo de São Paulo, Geraldo Alckmin seria eleito em primeiro turno com 59% dos votos válidos, ante 24% de Paulo Skaf (PMDB), 13% de Alexandre Padilha (PT)

SÃO PAULO – A pesquisa Datafolha para senador e governador em São Paulo também foi divulgada neste sábado, além da presidencial.

Para o governo de São Paulo, Geraldo Alckmin seria eleito em primeiro turno com 59% dos votos válidos, ante 24% de Paulo Skaf (PMDB), 13% de Alexandre Padilha (PT). 

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Considerando os votos brancos e nulos, Alckmin teria 51%, Skaf 21% e Padilha, 11%. 

PUBLICIDADE

Para a disputa ao Senado, considerando os votos válidos, José Serra (PSDB) tem 50% das intenções, ante 37% do atual senador Eduardo Suplicy (PT). 

Gilberto Kassab (PSD), tem 9% e Marlene Campos Machado (PTB) possui 2%, ante 1% de Ana Luiza (PSTU) – 1% e Fernando Lucas (PRP). Kaka Wera (PV), Edmilson Costa (PCB), Senador Fláquer (PRTB) eJuraci Garcia (PCO) não pontuaram. 

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada seriam de 41% para Serra, 30% para Suplicy, 7% para Kassab. Marlene Campos Machado, Ana Luiza, Fernando Lucar e Kaka Wera têm 1% cada. 

O levantamento foi realizado nos dias 3 e 4 de outubro. Foram entrevistados 3.119 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número SP -00064/2014 e  BR-01037/2014.