Alckmin provoca Lula com trocadilho sobre Atibaia: ex-presidente “está sitiado”

A fala do governador paulista veio após o ex-presidente admitir que espera ter a quebra de seus sigilos bancário e fiscal quebrados e criticar a forma como as investigações têm sido conduzidas

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Durante a festa de comemoração dos 36 anos do PT, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu jogo mais duro com a oposição, sem “paz e amor”. O troco de um tucano veio em um trocadilho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em uma clara referência às investigações sobre a relação do petista com um tríplex no Guarujá e um sítio em Atibaia (SP).

“O Lula está sitiado”, provocou o ex-governador. A fala de Alckmin veio após Lula, que o derrotou nas eleições presidenciais de 2006, admitir que espera ter a quebra de seus sigilos bancário e fiscal quebrados e criticar a forma como as investigações têm sido conduzidas. “Se puderem, vão exumar até minha mãe”, afirmou no palco do evento. “Duvido que tenha alguém deles mais honesto do que eu”.

O ex-presidente diz enxergar uma tentativa de se boicotar o projeto petista com a ofensiva dos investigadores e ainda provocou: “se vocês entenderem que a manutenção do projeto corre risco, estarei com 72 anos e tesão de 30 para ser presidente da República”, afirmou, conforme mostrou o jornal O Globo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.