Alckmin é internado no DF após quadro de enjoo e dores abdominais

Vice-presidente está no hospital Sírio-Libanês e exames preliminares indicam possível inflamação intestinal

Gabriel Garcia IA InfoMoney

Vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin
10/12/2024
REUTERS/Adriano Machado
Vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin 10/12/2024 REUTERS/Adriano Machado

Publicidade

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, passou por atendimento médico nesta quinta-feira (29), em Brasília, após apresentar sintomas de enjoo e dores abdominais.

Segundo a assessoria do político, os exames iniciais sugerem uma inflamação intestinal, mas novos testes serão realizados para confirmar o diagnóstico. Alckmin está internado no hospital Sírio-Libanês, na capital federal.

Alckmin, que também acumula o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), tinha uma agenda de reuniões previstas para esta quinta-feira, mas os compromissos foram cancelados devido à necessidade de atendimento médico.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente tem 72 anos e é formado em medicina.

No início desta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também precisou cancelar compromissos após sentir vertigem, diagnosticada como labirintite. O episódio não apresentou complicações, e Lula já retomou suas atividades normalmente.

A assessoria do vice-presidente informou que ele seguirá em observação e que os exames complementares serão realizados ainda nesta tarde para definir o tratamento adequado. Até o momento, não há previsão de alta ou retorno às atividades oficiais.