Alckmin obtém apoio de FHC, enquanto Serra continua a optar pela omissão

O candidato tucano se reune nesta quinta-feira no comitê eleitoral do PSDB, com o ex-presidente Fernando Henrique

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (14), o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, se reúne com o candidato à prefeitura de São Paulo Geraldo Alckmin no comitê eleitoral de seu partido. Apesar do apoio das principais lideranças de seu partido, ainda falta a do governador de José Serra.

Incomodado com as notícias de que não havia participado na campanha de Alckmin, a visita de FHC foi uma iniciativa própria. Segundo informações, ele telefonou para Alckmin e disse que sua presença dependia apenas de um convite.

Durante o primeiro mês de campanha, estiveram lado a lado com o tucano no palanque os governadores Aécio Neves e José Anchieta. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, além dos senadores Tasso Jereissati e Arthur Virgílio e alguns prefeitos do partido.

Falta Serra

PUBLICIDADE

No entanto, dentre todos os participantes ficou faltando somente a presença de Serra, dividido entre as candidaturas do prefeito Gilberto Kassab (DEM), seu vice na prefeitura, e Alckmin, preferindo assim optar por ficar longe dos palanques.

Até o fim dessa semana deve ser divulgado o programa de governo Alckmin. Segundo ele, as propostas devem ser apresentadas aos poucos. Vale lembrar que até o momento nenhum dos candidatos chegou a apresentar seu plano de governo para a cidade.