Expectativa para setembro

Alckmin: “Eleitores estão preocupados com Copa do Mundo e namorada”

O tucano defende que as pessoas ainda não escolheram seu candidato, mas "têm vergonha de falar e colocam 'x' no mais conhecido na hora da pesquisa no ponto de ônibus"

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em evento em Vitória nesta sexta-feira (8), o pré-candidato do PSDB Geraldo Alckmin buscou argumentar que as suas chances nas eleições de setembro não são tão parcas quanto hoje podem parecer. De acordo com o tucano, as pesquisas de intenção de voto, nas quais o deputado federal Jair Bolsonaro lidera com grande folga, não terão tanto peso quando a campanha começar. 

“Ninguém nem sabe quem é candidato”, afirmou Alckmin. Ele defende que as pessoas ainda não escolheram seu candidato, mas “têm vergonha de falar e colocam ‘x’ no mais conhecido na hora da pesquisa no ponto de ônibus”.

O pré-candidato garante que seu tempo de TV deve alterar os tímidos 7% que tem de apoio, segundo o último levantamento do Datafolha. Para ele, as pessoas ainda não estão preocupadas com as eleições: “hoje [os eleitores] estão preocupados com Copa do Mundo e com namorada. A campanha começa mesmo em setembro, no rádio e na TV”.

PUBLICIDADE

Em se tratando de campanha, Alckmin promete que o PSDB terá grande desempenho: “Nós vamos ter os melhores palanques do Rio Grande do Sul a Roraima”, afirmou. Ele conta ainda que já conseguiu aliança com outros cinco partidos, mas preferiu não nomeá-los “para não ser indelicado”.