Alckmin é diagnosticado com Covid; lançamento de pré-candidatura de Lula é mantido

Candidato a vice na chapa com Lula não poderá participar pessoalmente do evento de lançamento amanhã

Reuters

PSB oficializa Alckmin como vice de Lula nas Eleições 2022 (Reprodução Youtube PT TV)

Publicidade

Candidato a vice na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) está com Covid-19 e não poderá participar pessoalmente do evento de lançamento da pré-candidatura amanhã, sábado (7).

De acordo com sua assessoria, o ex-governador, que faria um dos dois discursos do evento — o outro é de Lula — irá participar por vídeo.

Segundo uma fonte petista, chegou-se a analisar mais uma mudança no dia do evento, mas a avaliação foi de que seria inviável fazer isso na véspera do lançamento da pré-candidatura.

Continua depois da publicidade

Alckmin esteve com Lula e vários outros petistas na segunda (2), em reuniões de avaliação. Na quarta (4), ficou por mais de duas horas reunido com o coordenador do programa de governo, Aloizio Mercadante, e outros membros da equipe.

Na próxima segunda (9), estava prevista uma viagem de Alckmin com Lula em Minas Gerais, mas o ex-governador também não poderá participar.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.