Alckmin cai em “pegadinha” de estudantes e tira foto com protesto contra ele

Grupo de alunas de cursinho pré-vestibular tirou foto com o candidato segurando um papel criticando a falta de água

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na reta final de sua campanha para o governo de São Paulo, Geraldo Alckmin acabou sendo alvo de uma brincadeira em forma de protesto de algumas estudantes. Em caminhada realizada no Largo Treze de Maio, na zona sul, alunas de um cursinho pré-vestibular pediram para tirar uma foto com o tucano, que tenta se reeleger.

Com Alckmin atrás do grupo de meninas, ele não conseguiu ver o que ocorria enquanto as fotografias eram tiradas. Uma das alunas mostrou para a câmera uma folha de papel com uma crítica ao governador. No papel se lia: “Cadê a água?”, em referência à crise hídrica que São Paulo passa.

O candidato chegou a perceber a brincadeira, mas manteve a pose. O tucano se retirou do local ainda sorrindo e não demonstrou incômodo com o protesto/brincadeira. Por outro lado, um dos seguranças de Alckmin acabou dando uma bronca no grupo de alunos: “Não há necessidade disso”, disse. Veja a foto abaixo:

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.