AO VIVO Curso gratuito do Stock Pickers ensina a identificar ações com ótimo potencial de valorização

Curso gratuito do Stock Pickers ensina a identificar ações com ótimo potencial de valorização

Reaproximação

Alckmin aproveita tropeço de Ciro Gomes para costurar apoio de aliado histórico

Após possível aproximação com pedetista, tucano dá mais atenção ao DEM

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) quer aproveitar um momento de esfriamento nas relações entre o rival Ciro Gomes (PDT) com o DEM para se reaproximar do histórico aliado. Conforme noticia a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, o tucano tem conversa marcada com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quarta-feira (13) e já procurou outra figura do “centrão”, o deputado Paulinho da Força (SD-SP).

Segundo o site Poder360, uma declaração polêmica de Ciro atrapalha as negociações com os partidos do “centrão”. Em viagem à Argentina na última sexta-feira, o ex-governador do Ceará disse que, antes de fechar com esse grupo político, precisaria acertar a aliança com PSB e PCdoB “para garantir a hegemonia moral e intelectual” da chapa, o que desagradou a bancada. Ciro Gomes tem negado negociações com o DEM.

Os acenos de lideranças do DEM para uma possível negociação com o pedetista incomodou parte da bancada. Ainda é cedo para avaliar se as movimentações podem caminhar para uma aliança formal ou se funcionariam como elemento de pressão à candidatura de Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo pode não querer pagar para ver.

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Conheça o Mapa Político