Moro vai julgar

“Ainda bem que é o Moro”, afirma um dos promotores que fizeram a denúncia contra Lula

Juíza encaminhou denúncia contra Lula para Moro julgar e promotores estudam se vão recorrer

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo vão decidir se recorrerão ou não da decisão da juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga de Oliveira, que repassou o processo do MP-SP contra Luiz Inácio Lula da Silva para o juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba.  

Ao G1, Blat afirmou que haverá uma reunião para saber o que será feito. “Mais tarde a gente vai falar por meio de nota. Agora tem outro juiz no meio. Ainda bem que é o Moro. Ela [a juíza] levou tudo embora. Vamos avaliar o recurso direitinho.”

Maria Priscilla Oliveira decidiu que cabe ao juiz federal Sérgio Moro analisar a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a esposa dele, Marisa Letícia e outros acusados de irregularidades envolvendo a cooperativa Bancoop e a empreiteira OAS. Ela considerou que a denúncia está inegavelmente relacionada à Operação Lava Jato e parte dos crimes que são apontados nela, como a ocultação de patrimônio, envolvem a União por serem relativos à Receita Federal. 

Aprenda a investir na bolsa

“O pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de ‘Lavagem de Dinheiro’, é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF, pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação”, escreveu a juíza na decisão.

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa