AGU defende Moro e Dallagnol em ação apresentada por Lula na ONU

Também receberá defesa do Estado o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A Advocacia-Geral da União iniciou a defesa do juiz federal Sérgio Moro em ação protocolada pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julho do ano passado, na ONU (Organização das Nações Unidas). As informações são do blog do jornalista Gerson Camarotti, do G1.

O episódio marca a primeira vez que a AGU fará defesa do Estado brasileiro na organização internacional. Na petição protocolada no Comitê de Direitos Humanos da ONU, a defesa do líder petista denunciaram suposta “falta de imparcialidade” e “abuso de poder” por parte do magistrado.

Integrantes da AGU alegam que é norma constitucional fazer a defesa de agentes públicos em caso de contestação sobre seus atos. Também receberá defesa do Estado o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.