Agenda de sexta-feira terá Nota de Política Fiscal e Núcleo do PCE

No front doméstico, será divulgado ainda o IPP, enquanto agenda norte-americana terá Personal Income e Personal Spending

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Na agenda doméstica desta sexta-feira (29), o o Banco Central divulgará a Nota de Política Fiscal de maio. Este relatório contém os resultados fiscais não-financeiros do setor público, ligados às dívidas e ao superávit primário.

Já o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga ainda o IPP (Índice de Preços os Produtor) – Indústria de Transformação – de maio. O índice tem como objetivo acompanhar a evolução mensal dos preços recebidos pelo produtor da indústria de transformação.

Já na agenda norte-americana, o Departamento de Comércio revelará o Personal Income e Personal Spending do mês de maio, que avaliam a renda individual dos cidadãos norte-americanos e os gastos dos consumidores. Destaque também para o núcleo do PCE, medida de inflação mais acompanhada pelo Fed.

Continua depois da publicidade

Além disso, será divulgado o Chicago PMI referente ao mês de junho, que mede o nível de atividade industrial na região. Por fim, a Universidade de Michigan publica a versão final do Michigan Sentiment de junho, que mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana.

Agenda Brasil

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior
IPP – Indústria de Transformação 09h00 Maio
Nota de Política Fiscal  
10h30 Maio

Agenda internacional

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior
Personal Income 09h30 Maio 0,2%
Personal Spending 09h30 Maio 0,3%
Núcleo do PCE 09h30 Maio 0,1%
Chicago PMI 10h45 Junho 52,7 pontos
Michigan Sentiment 10h55 Junho 74,10 pontos

Europa e Ásia
Nessa data, o instituto Eurostat divulgará a taxa de desemprego da Alemanha referente a junho. Além disso, haverá a revisão do PIB do Reino Unido do primeiro trimestre, enquanto o instituto Gfk revelará a confiança do consumidor britânica de junho. Já a Zona do Euro divulga o indicador de confiança na economia de junho.

Já no front asiático, a China divulgará os lucros corporativos de maio. O Japão terá vários indicadores na agenda, como a taxa de desemprego, os preços ao consumidor e o indicador preliminar da produção industrial de maio. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.