Agência descarta vazamento nuclear em usina japonesa danificada por terremotos

A pequena quantidade de radioatividade liberada após o abalo sísmico ficou abaixo dos limites autorizados

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Foi divulgado, na última semana, o relatório sobre as conseqüências causadas à Central Nuclear de Kashiwasaki-Kariwa pelos dois terremotos que atingiram o Japão em 16 de julho.

De acordo com as infomrações da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), divulgadas pela Central de Energia Nuclear de Angra dos Reis, a pequena quantidade de radioatividade liberada após o abalo sísmico ficou abaixo dos limites autorizados pela saúde pública e pela segurança ambiental.

Os danos se limitaram às partes da usina não relacionadas com os sistemas de segurança do reator, isto é, onde não há radioatividade.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Futuro

De acordo com informações da Tokyo Eletric Power Company (TEPCO), responsável pela usina, a Kashiwasaki-Kariwa permanecerá desligada, por tempo indeterminado, em condição estável e sem impacto nos índices de radioatividade medidos no ambiente externo.

O abalo de 6.6 pontos na escala Richter excedeu significativamente o nível sísmico para o qual as usinas japonesas foram projetadas. A robustez do projeto – que possui margens de segurança incorporadas nas estruturas, sistemas e componentes – explicam porque os danos foram menores do que o esperado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.