Aécio sobre vaias a Dilma: “é o sentimento dos brasileiros”

Candidato tucano também afirmou que "ficará para história o fato de uma chefe de Estado não se ver em condições de se apresentar à Nação"

Equipe InfoMoney

Publicidade

O senador Aécio Neves, presidenciável tucano, afirmou nesta quinta-feira (12) que “ficará para a história o fato de uma chefe de Estado não se ver em condições de se apresentar à Nação” para iniciar oficialmente à Copa do Mundo. A declaração de Aécio foi uma crítica à decisão do governo e da Fifa de vetarem discursos de abertura do Mundial de Futebol, temendo vaias contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Ainda assim, ela foi vaiada em, pelo menos, quatro ocasiões durante o jogo.

“Temos uma presidente sitiada. Ela só aparece em eventos públicos protegida. Mais do que qualquer palavra minha, isto retrata o que vem acontecendo no Brasil, é o sentimento dos brasileiros em relação ao governo”, afirmou.

Aécio acompanhou a estreia do Brasil na Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, ao lado da esposa, Letícia Weber. Ele disse ser natural a tensão da estreia, mas ressaltou que o “importante é que o Brasil ganhou”. “Agora o time vai jogar mais solto. Senti uma pressão, mas absolutamente natural. O importante é começar com vitória”, ressaltou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Esta matéria foi publicada originalmente no Portal Brasil 247. Clique no link para acessá-la. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.