Aécio retira pré-candidatura à presidência e deixa caminho livre para Serra

Governador de Minas Gerais antecipou decisão sobre candidatura e deve se lançar ao Senado no próximo ano

Tainara Machado

Publicidade

SÃO PAULO – O governador de Minas Gerias, Aécio Neves, anunciou nesta quinta-feira (17) a desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB, o que deixa o caminho livre para a candidatura do governador de São Paulo, José Serra.

Aécio já havia dito que só iria esperar até janeiro para definir sua situação, decisão que o governador paulista preferia deixar para março. O mineiro antecipou seu posicionamento para facilitar o caminho do PSDB em 2010, segundo carta entregue ao presidente do partido, Sérgio Guerra.

“Deixo a partir deste momento a condição de pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mas não abandono minhas convicções e minha disposição para colaborar com meu esforço e minha lealdade para a construção das bandeiras da Social Democracia Brasileira”, disse durante leitura do documento que consolidou sua postura.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aécio deve se lançar ao Senado por Minas Gerais e participar da campanha de seu vice, Antonio Anastasia, a sua sucessão no Estado.

Os dois governadores conversaram a respeito da decisão nos últimos dias. Apesar de boa parte do PSDB ver com bons olhos uma eventual chapa Serra-Aécio, o mineiro descarta a possibilidade até agora.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.