Aécio recebeu relatório detalhado de delações de Costa e Yousseff, diz colunista

Segundo Gerson Camarotti, do G1, havia no relatório um tópico específico em que integrantes da cúpula petista são citados no esquema de desvio de recursos da estatal e que poderia ser usado no debate de ontem na Record

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) busca ter acesso aos depoimentos dos acusados de lavagem de dinheiro através da Operação Lava Jato, o seu adversário na disputa presidencial, Aécio Neves (PSDB), parece ter saído na frente.

De acordo com informações do blog de Gerson Camarotti, do G1, quando esteve em Curitiba, na semana passada, Aécio recebeu do senador paranaense Álvaro Dias um relatório detalhado com o conteúdo das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.

Haveria no relatório, de acordo com relatos, um tópico específico em que integrantes da cúpula petista são citados no esquema de desvio de recursos da estatal.

Continua depois da publicidade

Aécio decidiu guardar esse relatório como munição para o terceiro debate entre os presidenciáveis, que ocorreu ontem à noite e foi transmitido pela TV Record. Ele seria usado caso os ataques contra ele continuassem, a exemplo dos demais debates. Com um clima mais ameno tomando conta do debate, Aécio explorou o tema Petrobras, mas sem tantas novidades antes o registrado nos eventos anteriores. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.