Defesa

Aécio: PT tenta tapar o Sol com a peneira ao responsabilizar a oposição por protestos

"São manifestações que nascem de forma espontânea em diversos setores da sociedade que se sentem enganados", afirmou o senador

SÃO PAULO – O presidente nacional do PSDB e senador por Minas Gerais Aécio Neves se manifestou sobre as novas declarações de Dilma Rousseff. A presidente, ao comentar sobre os protestos durante o pronunciamento de domingo e as manifestações marcadas para o próximo final de semana, disse que a a defesa de um “terceiro turno” da eleição presidencial é “ruptura da democracia”.

Aécio reagiu nas redes sociais e disse que o “PT continua tentando tapar o sol com a peneira ao responsabilizar a oposição pelas repetidas, e cada vez mais frequentes, manifestações críticas ao governo”. Ontem, em nota, o partido afirmou que o panelaço foi financiado pela oposição e que fora um fracasso. 

São manifestações que nascem de forma espontânea em diversos setores da sociedade que se sentem enganados. Fazer uma mea culpa, admitindo os graves erros cometidos do ponto de vista gerencial e ético, talvez seja um bom recomeço para se resgatar, pelo menos em parte, a confiança perdida. Muito mais eficiente do que o governo insistir na inócua tentativa de transferir responsabilidades”. 

PUBLICIDADE

O senador disse ainda que as manifestações que ocorrem nas redes sociais, nos panelaços e nas ruas não defendem um terceiro turno. “São manifestações espontâneas e democráticas. Queremos um país em que todos tenham o direito de expressar sua opinião. O PT não é uma instância suprema que pode decidir quais opiniões são legítimas e quais não são, ou quais podem e quais não podem ser expressas”, concluiu.