Aécio pergunta se Dilma sabia da corrupção na Petrobras e ela rebate: “o povo não é bobo”

Primeira pergunta é sobre o caso de corrupção mostrado pela Veja; Aécio respondeu que deu a oportunidade à Dilma de apresentar sua defesa e disse não acreditar que a acusação a revista ou a tentativa que seu partido fez hoje de tirá-la de circulação seja a melhor resposta

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – No debate da Rede Globo, o último antes do segundo turno, a primeira pergunta de Aécio Neves (PSDB) foi sobre a manchete da revista Veja em que mostra que Lula e Dilma Rousseff sabiam do esquema de corrupção da Petrobras. O candidato do PSDB perguntou se a candidata à reeleição Dilma Rousseff sabia do esquema de corrupção na estatal, após uma campanha agressiva dela frente Eduardo Campos, Marina Silva e agora sobre ele. 

Dilma afirmou que Aécio é quem  faz campanha agressiva e que a revista Veja faz uma oposição sistemática contra Dilma e o PT. Ela acusou a revista de jogo sujo e tentativa de golpe eleitoral. ” O povo não é bobo, candidato. O povo sabe que está sendo manipulada essa informação porque não foi apresentada nenhuma prova. Eu irei à Justiça para defender-me e ao mesmo tempo, eu tenho certeza que o povo brasileiro vai mostrar a sua indignação no domingo, votando e derrotando essa proposta que o senhor representa e que é o retrocesso no Brasil”, ressaltou. 

Aécio respondeu que deu a oportunidade à Dilma de apresentar sua defesa e disse não acreditar que a acusação a revista ou a tentativa que seu partido fez hoje de tirá-la de circulação seja a melhor resposta. “A delação premiada só traz ao réu o benefício se ele obviamente apresentar provas, caminhos que levem a comprovação das acusações. E nós temos que aguardar que isso ocorra”, afirmou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ele citou ainda a capa da revista Istoé de amanhã para dizer que não há um complô contra ele.”Hoje aqui no Rio de Janeiro, na sede do seu partido, foram apreendidos boletins contra a minha candidatura dizenqo que, se o eleitor votar no 45 ele está desligado automaticamente do Bolsa Família, a senhora se orgulha, candidata, de uma campanha feita nesse nível?”, questionou. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.