Aécio Neves quebra tendência e é personagem mais comentado nas redes, com mais de 670 mil interações

Conforme aponta a Bites, nos últimos tempos, o fluxo de informações em torno da crise política era contínuo, mas não conseguia liderar a atenção dos internautas brasileiros

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A notícia rejeição do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do exercício de suas funções e sua reclusão noturna pelo plenário da casa legislativa conseguiu quebrar uma dinâmica da opinião pública digital sobre o noticiário político recente e liderou o engajamento nas redes sociais. Um levantamento feito pela consultoria Bites mostra que o tucano fechou as 23h59 da última terça-feira como objeto da notícia mais compartilhada do dia nas plataformas digitais do Brasil.

Segundo a pesquisa, foram 105 mil interações (curtidas, compartilhamentos, comentários e retweets) em um único post do portal G1 no Facebook, Linkedin e Twitter até o final da noite. No total, as 300 notícias mais relevantes sobre o senador geraram 670.800 interações, superando assuntos como o início das vendas de eletrônicos da Amazon, o fim da novela Força do Querer, da TV Globo, e o relatório da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

O senador também foi citado 127.018 vezes no Twitter, volume superior aos 47.298 posts sobre o presidente Temer até às 23h59 de ontem.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conforme aponta a Bites, nos últimos tempos, o fluxo de informações em torno da crise política era contínuo, mas não conseguia liderar a atenção dos internautas brasileiros.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.