Levantamento

Aécio Neves quebra tendência e é personagem mais comentado nas redes, com mais de 670 mil interações

Conforme aponta a Bites, nos últimos tempos, o fluxo de informações em torno da crise política era contínuo, mas não conseguia liderar a atenção dos internautas brasileiros

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A notícia rejeição do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do exercício de suas funções e sua reclusão noturna pelo plenário da casa legislativa conseguiu quebrar uma dinâmica da opinião pública digital sobre o noticiário político recente e liderou o engajamento nas redes sociais. Um levantamento feito pela consultoria Bites mostra que o tucano fechou as 23h59 da última terça-feira como objeto da notícia mais compartilhada do dia nas plataformas digitais do Brasil.

Segundo a pesquisa, foram 105 mil interações (curtidas, compartilhamentos, comentários e retweets) em um único post do portal G1 no Facebook, Linkedin e Twitter até o final da noite. No total, as 300 notícias mais relevantes sobre o senador geraram 670.800 interações, superando assuntos como o início das vendas de eletrônicos da Amazon, o fim da novela Força do Querer, da TV Globo, e o relatório da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

O senador também foi citado 127.018 vezes no Twitter, volume superior aos 47.298 posts sobre o presidente Temer até às 23h59 de ontem.

Aprenda a investir na bolsa

Conforme aponta a Bites, nos últimos tempos, o fluxo de informações em torno da crise política era contínuo, mas não conseguia liderar a atenção dos internautas brasileiros.