Aécio Neves exige decisão do PSDB sobre candidatura à presidência até dezembro

Governador mineiro afirmou que lançará candidatura ao Senado em janeiro caso partido não se posicione até o final do ano

Beatriz Nantes

Publicidade

SÃO PAULO – O governador de Minas Gerais e presidenciável tucano Aécio Neves afirmou na véspera que, caso o PSDB não decida qual será o candidato do partido à presidência até dezembro, ele lançará sua candidatura ao Senado já em janeiro.

A declaração foi feita após Aécio almoçar com o presidente do DEM, Rodrigo Maia. O possível candidato à presidência afirmou que o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, também já foi informado. Maia apóia a candidatura de Aécio e avalia que seu lançamento, caso ocorra, tem de começar no início de 2010, para o governador se tornar mais conhecido no Brasil.

Estratégia

Aécio mantém contatos com PSB, PDT e PTB e acredita que até o PMDB poderia ficar ao seu lado, mesmo com o pré-compromisso firmado com Dilma Rousseff. Maia também avalia que o mineiro poderia construir alianças com partidos da base aliada.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O anúncio de que lançará a candidatura ao Senado faz parte da estratégia de Aécio de forçar um posicionamento do outro presidenciável tucano, o governador de São Paulo José Serra, que evita assumir a candidatura.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados