Aécio Neves e Lula falam sobre maior aproximação entre os partidos

Durante evento, o governador mineiro e o presidente discursaram sobre esquecer as diferenças partidárias

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) protagonizaram, na cerimônia de abertura da Exposição Internacional do Gado Zebu 2007, mais um progresso na aproximação que vem se intensificando entre representantes do governo e da oposição.

Depois de um recente pronunciamento do senador Tasso Jereissati, presidente do PSDB, em que disse “fazer oposição não é xingar”, Aécio Neves também se manifestou sobre o assunto, ao dizer a Lula que o fato de seu nome estar na lista de filiados de seu maior partido de oposição, não significa que os governos estadual e federal não possam fazer acordos que beneficiem a população.

Logo após a declaração de Aécio, Lula retribuiu o afago do governador mineiro, dizendo que as discussões partidárias devem ser esquecidas após as eleições, e que apurados os votos, a obrigação dos políticos é governar o país e o estado para todos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

FHC critica a aproximação entre PSDB e Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ver “com preocupação” as visitas dos membros de seu partido ao Palácio do Planalto. A visita de José Serra teve como assunto o endividamento dos estados e a do senador Tasso Jereissati foi justamente o relacionamento futuro do PSDB com Lula e a postura a ser adotada pelo partido durante a CPI do Apagão Aéreo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.