Aécio Neves descarta ser vice de Serra e pressiona por decisão até janeiro

Em conversa com José Serra, Aécio mantém posição; governador paulista prefere decidir só em março de 2010

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em conversa por telefone na última quarta-feira (28) com o governador de São Paulo, José Serra, o governador de Minas, Aécio Neves, descartou a possibilidade de ser seu vice em uma possível chapa presidencial.

Aécio manteve ainda a cobrança por uma definição do partido até o final deste ano. Serra continua acreditando que a decisão deve ser tomada até março do ano que vem, dentro de sua estratégia de evitar um embate eleitoral com o PT até 2010. O governador mineiro continua com a intenção de lançar sua candidatura ao Senado em dezembro caso o partido não se defina publicamente até o final do ano.

Segundo aliados de Aécio, o governador de São Paulo teria destacado a importância do momento para sua trajetória política. Com 67 anos, Serra enxergaria esta como última chance de concorrer à Presidência. Entretanto, aliados do governador paulista negam que ele tenha usado esse argumento.

Chapa tucana

Aprenda a investir na bolsa

Com relação à vice-presidência, Aécio afirmou que quanto mais o pressionam para aceitar o cargo, maior é a veemência com que tem de negar a hipótese. Serra respondeu que nunca defendeu essa possibilidade publicamente, mas em conversas reservadas, o governador paulista lamentou a resistência de Aécio.