Aécio Neves após Datafolha: 2º turno está “cada vez mais consolidado”

Para o candidato, o resultado da pesquisa eleitoral é um "excelente ponto de partida para a campanha eleitoral"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

A pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Datafolha e divulgada nesta quarta-feira 2 foi vista com “satisfação e tranquilidade” pelo candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. O tucano oscilou de 19% para 20% nas intenções de voto, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT), que cresceu de 34% para 38%. Em terceiro lugar, está o candidato do PSB, Eduardo Campos, com 9% (ele também comentou a pesquisa).

“Ela mostra que o segundo turno está cada vez mais consolidado e que a diferença entre nossa candidatura e a da presidente nesse segundo turno vem diminuindo a cada pesquisa”, diz nota divulgada pelo PSDB, presidido por Aécio. Para o candidato, o resultado da mostra é um “excelente ponto de partida para a campanha eleitoral”. Texto divulgado no site do partido destaca o fato de que Aécio e Dilma estão tecnicamente empatados no Sudeste.

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O senador Aécio Neves, presidente do nacional do PSDB, viu com satisfação e tranquilidade o resultado da pesquisa Datafolha. Ela mostra que o segundo turno está cada vez mais consolidado e que a diferença entre nossa candidatura e a da presidente nesse segundo turno vem diminuindo a cada pesquisa. Hoje seria de apenas 7 pontos. Os números são especialmente relevantes quando se vê que o nível de conhecimento de Aécio Neves ainda é muito menor que o da presidente. É um excelente ponto de partida para a campanha eleitoral.

Candidato a vice na chapa de Aécio, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) atribui a popularidade de Dilma à “euforia” da Copa do Mundo. “Temos um momento de muita euforia de Copa, presente até em publicidade de detergente. Mas não é nada que perdure. Permanecem os problemas essenciais, éticos, a precariedade dos serviços públicos. Vamos começar a discuti-los e o cenário vai sofrer mudanças”, afirmou.

O senador Agripino Maia (DEM-RN), coordenador-geral da campanha tucana, lembra que os eleitores ainda não estão voltados para as eleições, indicando que o cenário não permanecerá o mesmo. “Como a Copa tem transcorrido normalmente, ela teve esse crescimento. Mas ainda é muito alto o número de indecisos. Os brasileiros só vão se voltar para as eleições em agosto”, disse.

Continua depois da publicidade

Esta matéria foi publicada pelo Portal Brasil 247

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.