Política

Aécio nega intenção de privatizar Petrobras: “vamos reestatizá-la”, diz

"Estou vendo a presidente criar um inimigo imaginário e começando a brigar com ele", disse o presidenciável após palestra em São Paulo

SÃO PAULO – O presidenciável Aécio Neves garantiu hoje que não intenciona privatizar a Petrobras (PETR3; PETR4), maior estatal brasileira. A possibilidade foi lançada pela presidente Dilma Rousseff, que vai adotando a estratégia de enfrentar mais diretamente o adversário tucano.

“Ela fala em privatização da Petrobras. Meu Deus, quem está falando em privatizar a Petrobras? Nós estamos dizendo é que vamos reestatizar a companhia”, disse Aécio, que fez palestra na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, em São Paulo. A entidade é ligada à central Força Sindical, que está apoiando oficialmente o pré-candidato do PSDB.

No ano passado, o partido dos tucanos fez um seminário sobre a estatal para propor alternativas ao atual modelo de gestão.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira 5, Aécio ironizou a crítica da presidente:

“Sabe quando a criança cria um amiguinho que não existe e começa a conversar com ele? Pois eu estou vendo a presidente criar um inimigo imaginário e começando a brigar com ele”, afirmou Aécio em seu discurso.

À luz das pesquisas de opinião, que têm apontado a subida de Aécio, o PT decidiu acirrar as críticas ao programa dos tucanos. A ordem, entre os petistas, é desconstruir o discurso do senador mineiro. Parlamentar de larga experiência, Aécio está preparado, por seu lado, para recrudescer nos ataques e aumentar suas defesas. De ambos os lados, nenhuma provocação vai ficar sem resposta.

Essa matéria foi publicada originalmente no Brasil 247. Confira clicando aqui.