Aécio nega intenção de privatizar Petrobras: “vamos reestatizá-la”, diz

"Estou vendo a presidente criar um inimigo imaginário e começando a brigar com ele", disse o presidenciável após palestra em São Paulo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidenciável Aécio Neves garantiu hoje que não intenciona privatizar a Petrobras (PETR3; PETR4), maior estatal brasileira. A possibilidade foi lançada pela presidente Dilma Rousseff, que vai adotando a estratégia de enfrentar mais diretamente o adversário tucano.

“Ela fala em privatização da Petrobras. Meu Deus, quem está falando em privatizar a Petrobras? Nós estamos dizendo é que vamos reestatizar a companhia”, disse Aécio, que fez palestra na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, em São Paulo. A entidade é ligada à central Força Sindical, que está apoiando oficialmente o pré-candidato do PSDB.

No ano passado, o partido dos tucanos fez um seminário sobre a estatal para propor alternativas ao atual modelo de gestão.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na manhã desta segunda-feira 5, Aécio ironizou a crítica da presidente:

“Sabe quando a criança cria um amiguinho que não existe e começa a conversar com ele? Pois eu estou vendo a presidente criar um inimigo imaginário e começando a brigar com ele”, afirmou Aécio em seu discurso.

À luz das pesquisas de opinião, que têm apontado a subida de Aécio, o PT decidiu acirrar as críticas ao programa dos tucanos. A ordem, entre os petistas, é desconstruir o discurso do senador mineiro. Parlamentar de larga experiência, Aécio está preparado, por seu lado, para recrudescer nos ataques e aumentar suas defesas. De ambos os lados, nenhuma provocação vai ficar sem resposta.

Continua depois da publicidade

Essa matéria foi publicada originalmente no Brasil 247. Confira clicando aqui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.