Debate da Band

Aécio: “maior programa de transferência de renda não foi o Bolsa Família: foi o Plano Real”

Aécio Aécio Neves questionou a candidata Dilma Rousseff sobre se ela não se arrepende da campanha que fez, com ataques a Eduardo Campos, depois a Marina Silva e agora a ele; ela afirmou que quem distorce a realidade é ele

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – No debate da TV Bandeirantes nesta terça-feira (14), o candidato à presidência pelo PSDB Aécio Neves questionou a candidata Dilma Rousseff sobre se ela não se arrepende da campanha que fez, com ataques a Eduardo Campos, depois a Marina Silva e agora a ele. 

Dilma respondeu, dizendo que quem distorce a realidade é ele, com o PSDB citando a paternidade do Bolsa Família, agora reivindicada pelos tucanos. Também destacou as falas do “candidato a ministro da Fazenda” Arminio Fraga sobre diminuir o papel dos bancos públicos e a importância do financiamento deles para a agricultura familiar.

“Vocês têm 2 pesos e 2 medidas, nunca fizeram programas sociais quando tiveram oportunidades”, afirmou a candidata à reeleição. 

Aprenda a investir na bolsa

Aécio retruca ao argumentar que o maior programa de transferência de renda não foi o Bolsa Família: foi o Plano Real, afirmando que o PT combateu o plano “com todas as forças”. “Vamos dar forças para os bancos públicos, vamos avançar com mais transparência e não vamos acabar com os programas sociais”, destacou. 

Na tréplica, Dilma ironiza a réplica de Aécio, ao afirmar que o governo de Minas é o terceiro pior Estado na saúde e no atendimento do SAMU, apesar de ser o terceiro maior Estado em economia.