Aécio: Lula tem papel “inexpressivo” e “apequena sua biografia com ataques absurdos”

Na última semana, o ex-presidente da República atacou o candidato pelo PSDB e chegou a comparar os tucanos a nazistas

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em evento realizado nesta quarta-feira (22), o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou que  “ignora” os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, a agressividade do petista é “triste para sua biografia”.

“Só quem perde com isso é ele [Lula]. [O ex-presidente] apequena sua biografia com ataques torpes e absurdos”, acrescentou Aécio, reagindo às comparações feitas por Lula entre tucanos e nazistas. Lula disse ontem, durante comício no Recife, que “parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra”. Na última semana, diversos ataques do ex-presidente foram feitos ao tucano, desde “grosseiro” até “filhinho de papai”

Segundo Aécio, o petista tem um papel inexpressivo nesta eleição: “o Lula não está disputando a eleição, apenas ignoro. Eu lamento apenas que um ex-presidente da República se permita cumprir um papel tão inexpressivo como esse que ele vem cumprindo no final dessa campanha eleitoral”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele ainda afirmou que “reagirá à campanha de mentiras do PT apresentando propostas e verdade”. Os eleitores, afirmou, é que definirão como querem ver o Brasil no futuro – “com base em verdades ou na infâmia”.

Aécio afirmou ainda ser vítima de ataques apócrifos em cartazes, jornais e outros materiais de campanha pelo país. “Hoje mesmo são boletins e jornais apócrifos, anônimos, sendo distribuídos em todo o Brasil, exatamente dando a ideia de que nós poderíamos estar indo na direção da diminuição e do fim dos nossos programas sociais ou da privatização de bancos públicos”. O tucano ainda reiterou seus compromissos em ampliar os programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, e o fortalecimento das instituições públicas e valorização dos servidores.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.