Aécio: Lula tem papel “inexpressivo” e “apequena sua biografia com ataques absurdos”

Na última semana, o ex-presidente da República atacou o candidato pelo PSDB e chegou a comparar os tucanos a nazistas

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em evento realizado nesta quarta-feira (22), o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou que  “ignora” os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, a agressividade do petista é “triste para sua biografia”.

“Só quem perde com isso é ele [Lula]. [O ex-presidente] apequena sua biografia com ataques torpes e absurdos”, acrescentou Aécio, reagindo às comparações feitas por Lula entre tucanos e nazistas. Lula disse ontem, durante comício no Recife, que “parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra”. Na última semana, diversos ataques do ex-presidente foram feitos ao tucano, desde “grosseiro” até “filhinho de papai”

Segundo Aécio, o petista tem um papel inexpressivo nesta eleição: “o Lula não está disputando a eleição, apenas ignoro. Eu lamento apenas que um ex-presidente da República se permita cumprir um papel tão inexpressivo como esse que ele vem cumprindo no final dessa campanha eleitoral”.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ele ainda afirmou que “reagirá à campanha de mentiras do PT apresentando propostas e verdade”. Os eleitores, afirmou, é que definirão como querem ver o Brasil no futuro – “com base em verdades ou na infâmia”.

Aécio afirmou ainda ser vítima de ataques apócrifos em cartazes, jornais e outros materiais de campanha pelo país. “Hoje mesmo são boletins e jornais apócrifos, anônimos, sendo distribuídos em todo o Brasil, exatamente dando a ideia de que nós poderíamos estar indo na direção da diminuição e do fim dos nossos programas sociais ou da privatização de bancos públicos”. O tucano ainda reiterou seus compromissos em ampliar os programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, e o fortalecimento das instituições públicas e valorização dos servidores.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.