Eleições

Aécio ironiza voto de Sarney e diz: “Tancredo já agradeceu o voto”

"Não penalizo o voto do Sarney não. Ele votou foi no Tancredo. E Tancredo já agradeceu o voto" afirmou Aécio, rindo

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO — De acordo com informações do jornal O Globo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) falou com ironia na última quarta-feira sobre o vídeo da TV Amapá que mostrou José Sarney (PMDB-AP) votando em Aécio Neves, mesmo com adesivos mostrando apoio à Dilma Rousseff (PT). 

“Não penalizo o voto do Sarney não. Ele votou foi no Tancredo. E Tancredo já agradeceu o voto” afirmou Aécio, rindo. 

Sarney teria justificado o voto afirmando que “foi em gratidão a Tancredo”.  “Pode até ter sido (de gratidão), mas também foi um voto de raiva que considera falta de apoio de Dilma Rousseff”, apontou a coluna Radar, da Veja. 

Aprenda a investir na bolsa

Na ocasião que foi divulgado o vídeo, pelo Brasil 247, a matéria já apontava que, provavelmente, pesou na decisão de Sarney a forte oposição do PT do Amapá e a falta de apoio da direção nacional do partido da presidente Dilma, já que o senador esperava conseguir apoio da direção nacional para impedir que o PT local colocasse a atual vice-governadora Dora Nascimento como candidata ao Senado. 

Vale mencionar, no entanto, que posteriormente à publicação do vídeo a assessoria de imprensa do senador negou o vídeo dizendo que era falso e fazia parte do “jogo sujo” que marcou a disputa eleitoral nas redes sociais.