Aécio diz que há “farsa” contra Anastasia e pede que responsáveis sejam identificados

"Misturar falsas acusações com fatos reais já comprovados é estratégia de quem tenta minar a credibilidade das investigações", afirmou o presidente do PSDB em nota

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Por meio de nota publicada nesta terça-feira (13), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que a denúncia contra o senador eleito Antonio Anastasia (PSDB-MG) e ex-governador de Minas Gerais é uma “farsa” e uma “manobra” para enfraquecer as investigações da Lava Jato. 

“Misturar falsas acusações com fatos reais já comprovados é estratégia de quem tenta minar a credibilidade das investigações”, afirmou, destacando que o PSDB considera fundamental que sejam identificados os responsáveis pela “farsa” e as suas motivações. 

Ontem, o advogado Antônio Figueiredo Basto, que defende o doleiro Alberto Youssef na Operação Lava Jato afirmou que o seu cliente não conhece e nunca mandou entregar dinheiro para Anastasia, assim como para o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cunha passou a ser alvo da Operação Lava Jato após declaração do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como “Careca”, que seria um dos funcionários do doleiro Alberto Yousseff. O mesmo policial informou, em declaração feita em 18 de novembro do ano passado, que entregou R$ 1 milhão ao então candidato a governador Anastasia, em 2010, a pedido do doleiro Alberto Youssef.

“Meu cliente nunca teve relação com o Antonio Anastasia ou com Eduardo Cunha. Se houve entrega de dinheiro para essas pessoas, não foi meu cliente que mandou entregar”, afirmou Basto. Segundo ele, se houver alguma parte da investigação que chegue a citar Cunha ou Anastasia como beneficiários de dinheiro “sujo”, não será a partir da delação premiada de Alberto Youssef.

Confira a íntegra da nota divulgada pela assessoria do PSDB:

Continua depois da publicidade

Nota à Imprensa

O PSDB vem a público denunciar as manobras em curso para confundir, enfraquecer e tirar a credibilidade das investigações que estão sendo conduzidas na Operação Lava Jato.

A comprovação feita pelo doleiro Alberto Youssef, divulgada hoje pelo seu advogado, de que o policial Jayme Alves Filho  mentiu quando envolveu o senador Antonio Anastasia como um dos beneficiários da organização criminosa investigada, revela a gravidade e o alcance dessas articulações.

Misturar falsas acusações com fatos reais já comprovados é estratégia de quem tenta minar a credibilidade das investigações. 

A oposição permanecerá atenta, denunciando todas as tentativas de impedir que a Operação Lava Jato atinja o seu objetivo de apresentar ao país a verdade sobre o maior escândalo de corrupção da nossa história, revelando seus mentores e beneficiários.

Mesmo tendo sido desmascarada a farsa que atingiu o ex-governador e senador eleito, o PSDB considera fundamental que sejam identificados responsáveis pela mesma e as suas motivações.

Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.