Aécio diz que Dilma tem “obsessão com Armínio Fraga” e que ela só tem futuro ex-ministro

"Eu já tenho o meu ministro da Fazenda, você só tem o futuro ex-ministro da fazenda", citando Guido Mantega, que já anunciou que não ficará num segundo mandato

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em debate realizado pela TV Bandeirantes, Dima Rousseff fez uma pergunta sobre o que o Aécio acha do Pronatec, programa de ensino técnico. Antes de responder, Aécio disse que Dilma tem obsessão por Armínio Fraga, e cita Lula e Palocci que elogiaram o ex-presidente do Banco Central no governo FHC.

“Eu já tenho o meu ministro da Fazenda, você só tem o futuro ex-ministro da fazenda”, citando Guido Mantega, que já anunciou que não ficará num segundo mandato.

Sobre o Pronatec, diz que é um bom programa, porém precisam de cursos de mais longa duração, e que o Pronatec é uma inspiração em programas do PSDB. A presidente afirmou que o Pronatec diz que os programas tucanos eram só projetos pilotos e não se comparam ao Pronatec. 

Aécio afirmou que o Brasil pode crescer mais do que está crescendo e destacou que o País está na lanterna da América Latina e que o governo atual perdeu a credibilidade.