Aécio diz que Dilma é “refém dos aliados” e que recado da base foi claro para presidente

"A presidente, para se livrar do crime de responsabilidade, terá de entregar espaços cada vez maiores do seu governo", afirmou o tucano

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta-feira (26) que a presidente Dilma Rousseff (PT) é “refém” da sua base aliada no Congresso e que a ausência da base é um recado claro para a presidente.

“A presidente, para se livrar do crime de responsabilidade, terá de entregar espaços cada vez maiores do seu governo. E a base sabe disso. Hoje ela é refém da sua base de apoio, especialmente do PMDB”, disse Aécio, que foi derrotado por Dilma nas eleições de outubro.

Aécio ainda afirmou que, mesmo tendo a maioria tanto na Câmara quanto no Senado, o governo não conseguiu colocar no plenário o número exigido de parlamentares. Segundo Aécio, a base só aprovará o projeto, que é considerado “prioridade total”, se Dilma atender aos pleitos de partidos aliados. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ele ainda afirmou ser “risível” o discurso do senador Lindbergh Faria (PT-RJ) , que da tribuna hoje disse que a Oposição será culpada pela paralisação do Brasil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.