Oposição rebate

Aécio diz que brasileiros estão irritados e sabem com quem; veja reações à fala de Dilma

Oposição ao governo de Dilma Rousseff criticou o pronunciamento realizado pela presidente em rede nacional na noite do último domingo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Nas redes sociais, a oposição ao governo de Dilma Rousseff criticou o pronunciamento realizado pela presidente em rede nacional na noite do último domingo. 

Em sua página oficial pelo Facebook, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) criticou o discurso da presidente, ao dizer que Dilma “falta com a verdade ao se dirigir aos brasileiros. Inventa bodes expiatórios, terceiriza responsabilidades que são exclusivamente do governo dela e fornece um enredo irreal à população”.

Segundo ele, o pronunciamento deveria servir para que a presidente, finalmente, assumisse as suas responsabilidades em relação às políticas fracassadas que “levaram o país à situação atual, com recessão econômica, corte de empregos, disparada da inflação e uma profunda incapacidade manifestada pelo Estado para fazer frente à crise”. 

PUBLICIDADE

Ele afirma que a presidente pede a união dos brasileiros, “mas apenas quem é capaz de admitir seus erros, buscar o diálogo e respeitar as diferenças, é capaz de apontar novos caminhos e liderar um consenso. Não é o caso da presidente, como se ainda houvesse dúvida, o pronunciamento desta noite demonstrou. Nem uma autocrítica, nem um pedido de desculpas”.

“Ao contrário do que foi dito, os sacrifícios que a presidente da República diz querer dividir entre os brasileiros penalizam mais os mais fracos e mais pobres. Mas a presidente tem razão num ponto: os brasileiros estão irritados e preocupados. E sabem bem com o quê e com quem”, concluiu.

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), postou mensagens se opondo ao discurso de Dilma, ao dizer que o pronunciamento é preocupante e extremamente grave “porque fica explícita a postura de uma populista que não tem compromisso com o País com afirmações descabidas no intuito de tentar encobrir toda a corrupção montada com o objetivo único do PT se manter no poder”. “Quer induzir população a imaginar que tudo é temporário”, escreveu ele. 

Já o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, fez críticas pelo fato de Dilma ter culpado o cenário externo pelos problemas no Brasil. “Ela diz que tudo é fruto de uma crise internacional que só ela vê, como se todos fôssemos completos idiotas”.