Aécio diz que as pessoas estão ”apavoradas”; Dilma afirma que inflação está controlada

"Eu tenho o compromisso de combater a inflação de forma drástica, a inflação não está descontrolada. Eu tenho certeza que a inflação está controlada", diz Dilma Rousseff

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – No terceiro debate do segundo turno, realizado neste domingo (19) na TV Record, o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) voltou a falar sobre o tema inflação e comparou as taxas do Brasil as de países vizinhos, que devem crescer mais este ano, com inflação menor.

A presidente e candidata Dilma Rousseff (PT) rebateu, dizendo que a inflação no País está sob controle. “Eu tenho o compromisso de combater a inflação de forma drástica, a inflação não está descontrolada. Eu tenho certeza que a inflação está controlada. Em alguns momentos você tem flutuações, mas os preços voltam ao patamar onde deveriam estar”, disse.

Dilma criticou ainda a proposta de Aécio de querer levar a inflação a 3% ao ano. “Isso vai triplicar o de desemprego, vai elevar a taxa de juros para 25%. O cozinheiro é o mesmo e a receita é a mesma. Recessão, recessão e recessão. A quem serve isso, ao povo brasileiro é que não é”, comentou, referindo-se à Armínio Fraga, indicado como ministro da Fazenda em um possível governo de Aécio.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Aécio rebateu lembrando que Peru tem inflação próxima de 3% e deve crescer bem mais que o Brasil, assim como Chile e México. Ele questionou ainda Dilma ter voltado a comentar que a inflação no Brasil está sob controle: “as pessoas estão apavoradas. Os jornais mostram as pessoas enchendo os carrinhos com medo do aumento de preço, mas para a presidente da República não existe inflação”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.