Aécio dispara: “Dilma está assustada; vamos para o 2º turno e ganhar as eleições”

Candidato do PSDB mostrou confiança durante evento em Minas Gerais e que "ela não se preparou para nos enfrentar"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em alta nas últimas pesquisas, o candidato do PSDB à presidência Aécio Neves (PSDB) disse na manhã de hoje, durante evento em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, que a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu fazer campanhas em Minas Gerais neste sábado porque “provavelmente está assustada”.

“Acho que ela não se preparou para nos enfrentar. Vamos para o segundo turno e ganhar as eleições. Ela está percebendo onde vai se dar a disputa, e a disputa será conosco”, disse o candidato tucano.

Dilma desistiu de fazer campanha ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para fazer campanha na sua cidade natal, Belo Horizonte, de forma a minimizar o crescimento de Aécio no Estado e impedir a ocorrência do segundo turno.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O candidato tucano voltou a criticar a petista em entrevista coletiva. E, questionado sobre o seu plano de governo na área de economia divulgado ontem, ironizou a presidente. “A atual presidente o máximo que conseguiu nos apresentar foi quem será seu futuro ex-ministro da Fazenda.”

As propostas na área econômica preveem a redução da meta de inflação, atualmente em 4,5% ao ano. “O nosso programa não traz novidades em relação àquilo que nós praticamos ao longo de toda a nossa vida”, disse. “O que nós achamos, sim, é que podemos até o final do nosso mandato reduzir a inflação, obviamente focando em uma meta menor do que a meta atual de 4,5%”, explicou.

A campanha de Aécio está apostando no episódio recente envolvendo os Correios para desgastar a presidente Dilma. Estão sendo distribuídos panfletos em Minas em alusão ao caso.

Continua depois da publicidade

Apesar de a atual presidente ser mineira, Aécio, que tem concentrado boa parte de suas atividades de campanha no Estado, tem feito um apelo aos eleitores de Minas para que deem a vitória a um mineiro na eleição presidencial e, neste sábado, se referiu a Dilma como “aqueles que vêm de outras partes do Brasil”.

Segundo as pesquisas de intenção de voto, Aécio está em uma disputa acirrada com a candidata do PSB, Marina Silva, pela vaga para enfrentar Dilma no segundo turno. Mas o embate entre a petista e o tucano em torno das origens mineiras de cada um tem outro pano de fundo: a disputa pelo governo local.

O candidato de Dilma, o petista Fernando Pimentel, lidera as pesquisas e tem boas chances de se eleger governador no domingo. Já o de Aécio, Pimenta da Veiga, está em uma distante segunda posição e, confirmados nas urnas os números das pesquisas, terá fim de uma hegemonia de 12 anos do PSDB no Estado, o qual Aécio governou por dois mandatos.

(Com Reuters e Agência Estado)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.