Aécio critica atrasos: nordestinos não receberam uma gota da transposição do São Francisco

Aécio questionou que as obras do governo de Dilma Rousseff não terminam nunca e ela rebate, dizendo que a maior obra dele foi um centro administrativo de Minas Gerais

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em debate da Record realizado na noite deste domingo, Aécio Neves (PSDB) falou sobre as obras de infraestrutura que não foram concluídas no governo da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT).  “Infelizmente as obras do seu governo não terminam nunca. Por que as obras iniciadas no seu governo, prometidas para três ou quatro anos atrás, não são entregues?”, perguntou o tucano. 

Dilma respondeu que Aécio teria que se informar melhor, para conhecer melhor o Brasil. “Nós concluímos a ferrovia norte-sul. Entregamos a usina de Santo Antônio do Jirau. A integração do Rio São Francisco está em pleno vapor”, citando outras obras. “Se a gente considerar infraestrutura de energia, saneamento e recursos hídricos, nos meus quatro anos, fiz o que vocês fizeram em oito. Esse é um dos motivos por não haver racionamento”.

Aécio rebateu: “candidata, os fatos se explicam por si só. Os nordestinos não receberam uma gota d’água da transposição do Rio São Francisco, prometida para quatro anos atrás. A senhora anunciou o trem-bala e não se sabe para onde o dinheiro foi ou vai. Nenhuma hidrovia prometida foi entregue. A grande verdade é que as obras que a senhora anuncia não são terminadas”, criticou Aécio Neves (PSDB). 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dilma disse que a maior obra de Aécio é o “centro administrativo de Minas Gerais”, prédio que reuniu o governo e todas as secretarias do Estado e que ele teria pouco a dizer sobre o assunto. Dilma disse ainda que essa história de que o governo atual não faz PPP é uma lenda criada pelos tucanos e que eles fizeram muitas parcerias.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.